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Versão mais recente disponível: v1.4.2

Data de lançamento: 27 de Maio de 2017

Disponível para: Android, Windows, iOS, Blackberry, Meego/Harmattan, Symbian, Pandora, MacOSX e Linux

Download da última versão: baixe aqui


Separei alguns problemas comuns reclamados pelos leitores, e suas possíveis soluções. Mas nem todos os problemas podem ser solucionados com a mesma solução, podem existir algumas raras exceções.

Estou tendo tela preta no jogo ao iniciar ou após as cutscenes.

Bom, o que você pode para começar é verificar se o Modo de Renderização está em Buffer rendering (Renderização com buffer) ou Non-Buffer rendering (Renderização sem buffer). Se estiver nessa última, é possível que esse seja o problema, pois é um tipo de speedhack que desativa alguns efeitos gráficos para dar mais velocidade. Então troque para a primeira opção e veja se funciona, se funcionar, está tudo certo.

Caso ainda não funcione, verifique se não há algum speedhack ativado, como o Frameskipping, e outros do menu Speedhacks. Desative algum até descobrir o causador do problema.

Caso nenhum dessas duas soluções funcione, pode ser um problema de compatibilidade com o emulador, nesse caso você terá que esperar mais algumas versões serem lançadas.

A tela fica "piscando" durante o gameplay.

Pode ser o problema com o Non-Buffer rendering, como eu disse, é um speedhack que desativa alguns efeitos gráficos. Tente o Buffer Rendering.

A opção frameskipping, quando ativada, pode causar esse problema, dependendo de quantos quadros você selecionou para pular. Troque a quantidade de quadros a ser pulado por um número maior ou menor. Geralmente alguns jogos funcionam melhores com números pares e outros com ímpares.

Personagens ou objetos não aparecem

Pode ser mais um problema no modo de renderização como nas questões anteriores, como também pode ser problema com alguma outra configuração gráfica. Nem todos os jogos apresentam problemas com as mesmas configurações, então faça testes com algumas configurações para tentar solucionar o problema.

Se não funcionar, pode ser problema de compatibilidade também. Se você quiser, pode testar em versões mais antigas, vá na página Downloads aqui do blog, lá possui todas as versões oficiais lançadas do emulador.

Quando abro o PPSSPP no meu computador aparece um erro no OpenGL.

Sua placa de vídeo não tem o requisito mínimo para rodar o emulador: OpenGL ES 2.0. Se sua placa de vídeo for compatível com uma versão inferior à 2.0, não irá funcionar, ela precisa ser compatível com 2.0 ou superior.

A única solução para esse problema no momento é usar a versão experimental emulada via DirectX 9 e não OpenGL. Infelizmente ela possui vários bugs e problemas de compatibilidade por ser sido "traduzida" da linguagem OpenGL para a DirectX, e como se o DirectX estivesse emulando o OpenGL que emula o PSP, quase isso. Saiba mais sobre a versão DirectX clicando aqui.

O emulador pede o arquivo MSVCP120.dll

Baixe o Microsoft Visual C++ 2013. Clique aqui para baixar. Também pode ser que você esteja com Windows 64 bit e tetando rodar o PPSSPP 32 bit. No site oficial do emulador, baixe o arquivo do emulador em zip (não o instalador) e depois de extrair, use o PPSSPPWindows64.exe em vez do PPSSPPWindows.exe.

Bom, esses são um dos problemas mais reclamados aqui no blog e na página do facebook. Espero que isso ajude quem está com os mesmos problemas.

Até a próxima!

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